Abaixo você encontrará um Guia de Compra do Abafador ideal para o seu carro, para o seu gosto! Mas antes vamos a algumas "regrinhas" que eu sigo para recomendar um abafador para vocês:

-Aspirados: (Todo carro que não sai de fábrica com uma turbina, desde um Celta 1.0 até um Dodge Viper 8.4 V10)

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco médio

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco baixo/médio

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco alto

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco médio

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco alto

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco médio

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco muito alto

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco alto

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-Turbinados:

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco baixo

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco muito baixo

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco médio

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco baixo

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco médio

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco baixo

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco alto

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco médio

Lembrando que pode haver variação no nível de ruído de carro para carro.

 

 

 

DÚVIDAS FREQUÊNTES:

 

Qual a diferença da linha Carbon para a linha Extreme?

A linha Carbon é a nossa primeira linha de abafadores, mais indicada para carros V6, V8, V10 e V12, deixando como resultado um ronco mais metálico, alto, bonito e agradável aos ouvidos, em alguns casos específicos também podem ser utilizadas em motores 4 cilindros, tire suas dúvidas conosco antes de adquirir um modelo da linha CARBON para carros 3 ou 4 cilindros.

As linhas Extreme e Diamond foram projetadas com foco no ronco GRAVE e ainda assim, com bem menos ressonância quando comparado aos abafadores comuns com lã.

 

Vocês tem abafador para o meu carro? Cabe no meu carro?

Sim, nossos produtos são Universais, o que significa que tendo espaço no seu veículo as nossas peças servem sim para o seu carro. Eles foram projetados para atender à grande maioria dos carros nacionais, com raras exceções. Se você tiver dúvida se o modelo desejado cabe ou não no seu carro, você pode medir o espaço no seu carro onde pretende instalar o abafador esportivo, tendo espaço, é só instalar!

 

Meu carro é todo original e quero um abafador que dê pipocos, pops and bangs e etc...

Se seu carro não tiver pipocos já por característica da injeção eletrônica dele, não há abafador no mundo que o fará dar pipocos, o que normalmente acontece, é que ao se deixar o escapamento mais livre, os pipocos que já existiam no seu carro podem começar a aparecer, caso o seu carro não faça isso original, você precisará fazer um REMAP e solicitar ao tuner que coloque os Pops and Bangs no acerto da injeção eletrônica.

 

Tenho um carro todo original, se eu trocar só o abafador intermediário vou ter um ronco legal?

Não, o abafador final é o responsável por segurar a maior parte do ronco emitido pelo motor, portanto para um ronco legal, é necessário sempre a remoção do abafador final original, podendo substitui-lo por um dos nossos esportivos.

 

Tenho muita ressonância no meu carro, para reduzi-la é melhor investir em mais um abafador final ou intermediário?

Intermediário.

 

Como vou instalar o abafador da linha Extreme e Diamond no carro se o tubo dele é oitavado e não redondo?

Os nossos tubos oitavados são fabricados para casar corretamente com as medidas de tubo de 2.5 ou 3 polegadas, sendo possível apenas encostar e soldar, a própria solda preencherá os pequenos vãos de 1-2 milímetros que possam ser visíveis antes da solda.

 

Usar mais de um abafador esportivo RR pode restringir fluxo e me fazer perder potência?

Não! Nossos abafadores não restringem fluxo, portanto, se quiser, pode utilizar 3, 4, quantos abafadores quiser em seu escapamento, que o abafador nunca será o causador de perda de potência desde que o dimensionamento do seu escapamento esteja correto.

Para melhor performance recomendamos:

Carros de até 170cv tubulação de 2 polegadas

Carros de 170 a 220cv tubulação de 2.25 polegadas

Carros de 220 a 300cv tubulação de 2.5 polegadas

Para carros acima de 300cv tubulação de 3 polegadas.